sábado, 14 de outubro de 2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de outubro/2017

Tempo de compartilhar-3ª semana de outubro/2017


fonte:lifesjourneytoperfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo! 

Instruções para o tempo de compartilhar


Comece o tempo de compartilhar, mostrando as crianças a imagem de Jesus que abençoa as crianças pequenas. Explique que Jesus nos ama. Explique que Jesus possui todas as chaves do sacerdócio. Leia esses dois versículos do Salvador que abençoam os filhos nefitas:

"11 E aconteceu que ele ordenou que as criancinhas fossem levadas a sua presença.
12 Levaram, pois, suas criancinhas e colocaram-nas no chão, ao redor dele; e Jesus ficou no meio; e a multidão cedeu espaço até que todas as crianças fossem levadas a ele. "- 3 Néfi 17: 11-12

Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Podemos receber o poder fortalecedor por meio das bênçãos do sacerdócio"




Além disso, explique que, assim como essas crianças na imagem, podemos receber o poder de fortalecimento através das bênçãos do sacerdócio.


Mostre às crianças as imagens da restauração do sacerdócio Aarônico e Melquisedeque. Explique que primeiro,João Batista veio e restaurou o sacerdócio de Aarônico para o mundo através do profeta Joseph Smith. Então, Pedro, Tiago e João, vieram e restauraram o sacerdócio de Melquisedeque na terra através do profeta Joseph Smith.


Porque o sacerdócio foi restaurado, podemos receber o poder de fortalecimento através das bênçãos do sacerdócio.

Vamos falar sobre algumas dessas bênçãos do sacerdócio e sobre como você foi fortalecido por elas.


Dê a cada criança uma cópia de cada papel desses. Convide-os a escrever ou a colorir em cada caixa, como eles foram fortalecidos e abençoados por essas bênçãos do sacerdócio.


Arquivo em pdf


Para os pequenos raios sol e até a CTR 4, você poderia dar-lhes a página de cores e convidá-los a colorir e pensar sobre as bênçãos do sacerdócio.

Quando terminarem. Mostre a foto abaixo:


Bênção do bebê : convide as crianças  a compartilhar seus pensamentos e sentimentos de como sua vida foi abençoada e fortalecida por esta bênção do sacerdócio. Vocês têm que começar compartilhando uma maneira que você recebeu o poder de fortalecimento, através da benção do sacerdócio.


Batismo : convide as crianças a compartilhar seus pensamentos e sentimentos de como sua vida foi abençoada e fortalecida por esta bênção do sacerdócio.


Confirmação : convide as crianças  a compartilhar seus pensamentos e sentimentos de como sua vida foi abençoada e fortalecida por essa benção do sacerdócio.


Sacramento :convide as crianças a fazerem uma comparação de seus pensamentos e sentimentos de sua vida para abençoada e fortalecida por esta bênção do sacerdócio.

Bênção de saúde:convide as crianças a compartilhar seus pensamentos e sentimentos de como sua vida foi abençoada e fortalecida por esta bênção do sacerdócio.


Outras Bênçãos, como a Bênção de um Pai, convidam os primogênitos a compartilhar seus pensamentos e sentimentos de como sua vida foi abençoada e fortalecida por essa benção do sacerdócio.

Por fim, convide as crianças a procurar momentos em suas vidas que sejam fortalecidas através do sacerdócio.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário