quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de setembro/2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de setembro/2017

fonte:lifesjourneytoperfection

Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:

À medida que as crianças entrarem na sala,coloque na camisa o adesivo abaixo,se puder plastificar seria melhor,atrás coloque uma fita dupla face.




Comece , dizendo às crianças que você tem uma pergunta muito importante para eles. Pergunte-lhes: "Quem é filho de Deus?" Explique que todos os que têm e virão sempre a esta terra são filhos de nosso Pai Celestial e que Ele ama cada um deles.

Pergunte às crianças qual é o maior mandamento ??? Leia estas escrituras para eles: "37 E Jesus disse-lhe: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.". (Mateus 22: 37-38)

Pergunte às crianças  qual é o segundo maior mandamento? Leia esta escritura: "E o segundo é semelhante a ele, amarás o teu próximo como a ti mesmo". (Mateus 22:39)


Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Devo respeitar os outros".



Explique isso porque somos filhos do Pai Celestial e ele quer que nos amemos, podemos fazê-lo respeitando um ao outro.

Explique que agora vamos jogar uma pequena atividade para nos ajudar a aprender sobre mostrar respeito uns aos outros.



Primeiro, coloque quatro recipientes no chão, dentro dos recipientes coloque uma das tiras,sendo honesto,sendo gentil, seja grato, perdoando.Se eles não se encaixam, então dobre os papéis ou arraste-os.

Explique às crianças  que dentro dos contêineres são coisas que nos ajudarão a mostrar respeito a outras pessoas. Uma criança  virá e jogará um saco de feijão em um dos recipientes.(ou um saquinho com alguma coisa pesada dentro) 

Então você vai ler a palavra e as crianças  vão compartilhar seus pensamentos sobre como isso irá ajudá-los a mostrar respeito aos outros, coisas que eles podem fazer. 

Continue, até que todas as tiras  tenham sido lidas.

Finalize prestando seu testemunho sobre mostrar respeito aos outros.

Arquivo em pdf


Exemplos de como podemos demonstrar respeito:

Sendo honesto: parte da honestidade é que não contarmos mentiras, não  enganamos e não roubamos. Com isso mostramos respeito aos outros e à nós mesmos quando somos honestos.

Sendo gentil: todos precisam de alguém para ser gentil com eles. Eles precisam de um amigo, alguém com quem conversar, brincar, alguém que sorri para eles, seja esse amigo para todos. Mostrar bondade é definitivamente uma maneira de mostrar respeito. Todos somos filhos de Deus e quando reconhecemos,vamos mostrar mais respeito aos outros.

Sendo grato: quando agradecemos, agradecemos as coisas que outros fazem por nós. Reconhecemos tudo o que o Pai Celestial fez por nós. Quando mostramos apreço, estamos  mostrando respeito. Também apreciaremos o que temos e não desejaremos o que o nosso vizinho tem.

Perdoando: todos cometem erros. Quando perdoamos, mostramos respeito, amor e compreensão para com essa pessoa.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário