quinta-feira, 20 de julho de 2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de julho/2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de julho/2017


Fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar:

Para começar o tempo de compartilhar, mostre às crianças um escudo, que diz honestidade nele. Explique  que uma maneira de nos defender contra o adversário é sempre ser honesto.

Às vezes, é preciso bravura para ser honesto, não importa o quanto.




Mostre as crianças  o cartaz do tema da semana e convide as  a repetir: "Honestidade é dizer a verdade,sejam quais forem as consequências"



Explique que nas escrituras aprendemos sobre mulheres e homens corajosos que são honestos independentemente das conseqüências. Podemos aprender com seus exemplos de como viver nossas próprias vidas.

Explique às crianças  que eles vão fazer uma pequena atividade, para aprender mais sobre as histórias dos homens e mulheres e como também podemos dizer a verdade independentemente de nossas conseqüências.



No quadro , coloque as seguintes imagens: O povo Ânti-Néfi-Leíta, a rainha Ester,profeta Abinádi, Noé, Néfi. Do outro lado do quadro coloque uma seta apontando para baixo aonde estão as escrituras.





O povo Ânti-Néfi-Leíta

Resultado de imagem para povo anti nefi leita


A rainha Ester

Resultado de imagem para A rainha Ester lds

Profeta Abinádi

Resultado de imagem para profeta Abinádi

Noé

Resultado de imagem para Noé lds

Néfi


Imagem relacionada
Fonte: lds.org

Convide uma criança da primária a virar e entregar uma das citações das escrituras. Leia a citação e convide as crianças  para decidir de quais fotos é a citação. Discuta com as crianças  quais poderiam ser as conseqüências por dizer a verdade, a bravura que a pessoa demonstrou por ser honesta e como essa pessoa foi abençoada.

Também convide as crianças  a pensar em um exemplo em suas próprias vidas, onde foi difícil ser honesto. Discuta com as crianças como elas serão abençoadas ao fazer isso.

Continue com cada carta e imagem de citações da escritura, discutindo cada uma e convidando as crianças a compartilhar um exemplo em suas próprias vidas.

Finalize com seu testemunho sobre honestidade


Image and video hosting by TinyPic