sexta-feira, 23 de junho de 2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de junho/2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de junho/2017

fonte: lifesjourneytoperfection



Preparação:

Estudar e pensar sobre as necessidades específicas da sua primária e sobre como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!

Instruções para o tempo de compartilhar:


Para começar o tempo de compartilhar mostre às crianças da  primária uma caixa de presente e que dentro tenha um espelho. Explique às crianças  que dentro da caixa é um presente muito precioso. É um presente precioso que nosso Pai Celestial nos deu.

Convide uma criança a vir à frente e abrir a caixa e olhar para dentro. Convide a criança  a explicar ao resto da primária qual é esse presente. Passe a caixa ao resto das crianças  e convide-as a olhar para dentro.

Enquanto eles estão passando a caixa , explique que nossos corpos são presentes preciosos que nos são fornecidos pelo Pai Celestial. Eles nos permitem tornar-nos um pouco mais como nosso Pai Celestial. Isso é o que desejamos muito antes de chegar a esta terra.

Nossos corpos são as casas para nossos espíritos e juntamente com nossos espíritos, fazem nossa alma.

Eles são tão preciosos que o Salvador pagou o preço da morte e da ressurreição, então um dia nossos corpos e espíritos se reunirão e ficarão perfeitos para nunca se separar.

Com um presente tão precioso, devemos mostrar respeito aos nossos corpos.


Convide as crianças primárias a lerem o cartaz do tema da semana: "Quando  me visto com recato,respeito meu corpo como uma dádiva de Deus".

Explique que o recato mostra que respeitamos nosso corpo.

Convide as crianças  a cantar, "O Senhor deu-me um templo"

Explique que o Pai Celestial nos deu algumas diretrizes sobre como se vestir modestamente. Essas diretrizes podem ser encontradas no panfleto Para o vigor da juventude e nos ajudam a mostrar o respeito aos nossos corpos e a amar nosso Pai Celestial por nos dar nossos corpos.


Em um saco ou mala, coloque os seguintes itens: Gravata e blusa branca, Brincos, Imagem do Salvador, Escova de cabelo, bola esportiva (basquete, bola de futebol ou sapatos de dança), Imagem do Profeta, Imagem do Templo.

Em cada um dos itens coloque as etiquetas.

Explique às crianças que em nossa mala/saco são itens que nos ajudarão a fazer as escolhas corretas quando se trata de vestir-se modestamente e mostrar o respeito por este presente precioso que nosso Pai Celestial nos deu.

Convide uma criança a frente para  escolher um item da mala. Leia a etiqueta e discuta com as crianças. 

Continue com cada item.


Gravata e blusa branca: "Mostre respeito pelo Senhor e a si mesmo, vestindo-se adequadamente para reuniões e atividades da Igreja. Isso é especialmente importante quando se atendem aos serviços sacramentais. Os homens jovens devem se vestir com dignidade ao oficiar na ordenança do sacramento". (Uma ação para isso poderia ser uma moção de colocar uma camisa em ambos os braços e abotoá-lo, para mostrar que, quando chegamos à igreja para participar do sacramento, usamos o melhor de domingo)

Brincos: "Não se desfigurar com tatuagens ou piercings corporais. Mulheres jovens, se você deseja que suas orelhas  furadas, use apenas um par de brincos". (Uma ação para isso pode ser apontar para a pele e os ouvidos, mostrando que podemos mostrar respeito aos nossos corpos, evitando tatuagens e piercings corporais) 

Imagem do Salvador: "Seu corpo é sagrado. Respeite e não o destrua de forma alguma. Através do seu vestido e aparência, você pode mostrar que você sabe o quanto seu corpo é precioso. Você pode mostrar que você é um discípulo de Jesus Cristo e que você o ama. " (Uma ação poderia estar fazendo uma forma de coração com as mãos para mostrar que quando nos vestimos modestamente estamos mostrando amor pelo Salvador)

Escova de cabelo: "Homens jovens e mulheres jovens devem ser limpos e limpas e evitar serem extremas ou inadequadamente casuais na roupa, no penteado e no comportamento". (Uma ação para isso... poderia estar fingindo escovar o cabelo, para mostrar que podemos mostrar respeito pelos nossos corpos cuidando deles e sendo limpo e limpa)

Bola esportiva ou sapatos de dança: "Nunca baixe seus padrões de vestido. Não use uma ocasião especial como desculpa para ser imodesto. Quando você se veste de maneira imodesta, você envia uma mensagem contrária à sua identidade como filho ou filha de Deus. Você também envia a mensagem de que você está usando seu corpo para obter atenção e aprovação ... Eles devem escolher roupas adequadamente modestas quando participam de esportes. As modas do mundo mudarão, mas os padrões do Senhor não mudarão ". (Uma ação para isso poderia ser que as crianças pudessem suportar e fingir driblar uma bola ou se virar como uma dançarina, mostrando que, em todas as circunstâncias, podemos tentar o nosso melhor na escolha de roupas modestas apropriadas)

Imagem do Profeta: "Os profetas de Deus continuamente aconselharam seus filhos a vestir-se modestamente. Quando você está bem preparado e modestamente vestido, você convida a companhia do Espírito e pode ser uma boa influência sobre os outros. Seu modo de vestir e tratar as pessoas influenciam como os outros olham pra você ... Se você não tem certeza do que é apropriado usar, estude as palavras dos profetas, ore pela orientação e peça ajuda aos seus pais ou líderes ". (Uma ação para isso pode ser para dobrar os braços e curvar a cabeça, para mostrar que sempre podemos orar ao Pai Celestial se tivermos dúvidas sobre se algo é modesto)

Imagem do Templo: "Seu modo de vestir e aparência agora irá ajudá-lo a se preparar para o momento em que você vai ao templo para fazer convênios sagrados com Deus. Pergunte a si mesmo:" Eu me sentiria à vontade com minha aparência se eu estivesse na presença do Senhor ? "(Uma ação para isso poderia ser fazendo um triângulo com as mãos lembrando assim do templo , mostrando que vestir modestamente os ajudará a se preparar para fazer convênios sagrados nos templos do Pai Celestial)


Arquivo em pdf

Image and video hosting by TinyPic