terça-feira, 6 de junho de 2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de junho/2017

Tempo de compartilhar-2ª semana de junho/2017

Fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:


Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas da sua classe da primária e como você pode ensinar-lhes essa doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em construir seus testemunhos e ajudá-los a chegar a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar:


Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Quando pago meu  dízimo, o Pai Celestial me abençoa".


Arquivo em pdf


Pergunte às crianças o que  elas sabem sobre o dízimo.

Leia esta citação do presidente Eyring: "Ele quer nos dar a vida eterna, o maior de todos os seus dons (ver D & C 14: 7). Para receber o dom de viver com ele para sempre em famílias no reino celestial, devemos ser capazes de viver as leis desse reino (ver D & C 88:22).

Ele nos deu mandamentos nesta vida para nos ajudar a desenvolver essa capacidade. A lei do dízimo é um daqueles mandamentos preparatórios. A lei é que damos ao Senhor um décimo de todos os nossos rendimentos. "(As Bênçãos do Dízimo)

Então, o dízimo é um mandamento dado a nós, para nos ajudar a receber as bênçãos da vida eterna. Assim como qualquer mandamento, nós o obedecemos e o vivemos por causa do nosso amor pelo Pai Celestial.


No quadro, coloque as 10 moedas de papel.

Convide uma criança a vir à frente, pergunte se eles receberam 10 moedas e de quantas dessas 10 moedas precisariam pagar no dízimo ao Pai Celestial?

Explique que só nos é  pedido que demos uma décima parte da nossa renda, que se tivéssemos 10 moedas, só precisaríamos dar uma.

Como pagamos o dízimo? Mostre ás crianças da primária um envelope com a papeleta do dízimo. Explique que, para pagar o dízimo, preenchemos o boleto do dízimo e colocamos o papel branco e o dinheiro no envelope e entregamos a um membro do bispado. Existe também uma maneira de pagar o dízimo on-line.

Explique  que somos abençoados pelo Pai Celestial enquanto pagamos nosso dízimo. Algumas das bençãos que podemos ver e outras que não podemos.

Mostre fotos ou itens de alguns dos itens que são comprados com o dízimo . (Templos, casas de reuniões, um livro de hinos, o livro de músicas para crianças, um manual preliminar e as escrituras). Discuta com as crianças por que essas coisas abençoam nossas vidas.

 Explique que também somos abençoados por nos aproximarmos do Pai Celestial. Nós recebemos bênçãos temporais e espirituais. Recebemos um amor crescente por nosso Pai Celestial e seus filhos.

Para finalizar,preste seu testemunho sobre o dízimo.


Atividades complementares:



Arquivo em pdf




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário