sábado, 3 de junho de 2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de junho/2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de junho/2017

Fonte:lifesjourneytoperfection


Preparação:

Estude e pondere sobre oração e pense  quais são as necessidades específicas de sua primária  e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. A coisa mais importante é amar aqueles a quem ensina e  ensiná-los pelo Espírito !! Enfocando na construção de seu testemunho e ajudando-os a vir a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar:



Para iniciar o tempo de compartilhar mostrar às crianças uma imagem de uma criança principal orando e um telefone que diz, Oração . Pergunte às crianças da primária, o que eles fazem, se eles querem falar com a avó (ou algum outro parente)?


Eles a chamam no telefone. Explique que, assim como a avó (ou outro parente) gosta de ouvir sobre eles, o mesmo acontece com o Pai Celestial. O Pai Celestial os ama tanto que forneceu uma maneira de nos comunicar com Ele.

Pergunte às crianças  se eles sabem o que é isso? Oração! Podemos orar ao Pai Celestial e nos comunicar com ele.

Pergunte às criança se às vezes é difícil fazer o que é certo?

Explique que o Pai Celestial sabia que seria difícil, então, adivinhe o que? Podemos pedir a ele por força para fazer o que é certo.


Mostre às crianças da primária o cartaz do tema da semana e convide-os a repetir: "Oro ao Pai Celestial para ter forças para fazer o que é certo"

Explique que quando oramos ao Pai Celestial, nos aproximamos dele e convidamos o espírito para as nossas vidas. O Pai celestial pode nos dar força para fazer o que é certo.





Para discutir as diferentes maneiras pelas quais eles podem orar para que o Pai Celestial jogue um jogo de correspondência rápida. Tenha as seguintes fotos no quadro: oração familiar, oração pessoal, abençoar o alimento e oração em sala de aula.

Aleatoriamente na parede ao lado do quadro, as seguintes tiras de palavras, "Oração Familiar", "Oração Pessoal", "abençoar o alimento" e "Oração em sala de aula"

Convide quatro crianças a virem até a frente e colocarem  cada palavra acima da imagem correspondente. Discuta como, em cada situação, podemos orar ao Pai Celestial por força para fazer o que é certo.



Anteriormente coloque esses escudos embaixo das cadeiras aonde elas iram sentar,em seguida peça-as que encontrem e leiam na frente de todos da classe(ajude-as a fazer isso).Discuta cada situação e como o Pai Celestial pode fortalecê-los para fazer o que é certo.


Tópicos para discussão:

Um amigo pede-lhe para lhe dar cola em uma prova da escola. : (discussão: pode ser difícil dizer não para um amigo, você pode pensar que depois disso ele não queira mais ser seu amigo. Podemos orar ao Pai Celestial para nos fortalecer e nos dar a coragem de sermos honestos.)

Você realmente quer jogar um novo videogame, mas sua mãe pediu que você limpe seu quarto primeiro : (discussão: às vezes é difícil quando queremos fazer algo divertido, mas nossos pais nos pedem para fazer algo primeiro. Podemos orar ao Pai Celestial para nos ajudar a sermos obedientes.)

Você está ouvindo o rádio e uma música que você realmente gosta começa, mas você percebe que tem algumas palavras inadequadas nela : (discussão: orar para ter força para fazer o que é certo durante o dia, irá ajudá-lo a ser capaz de mudar a música para uma diferente.)

Você e seu irmão / irmã parecem ter dificuldade em se dar bem : (discussão: às vezes é difícil se dar bem com os membros da família, podemos orar ao Pai Celestial para nos dar a força para ser gentil e encontrar o bem em outros.)

Em seu grupo de amigos, alguém começa a falar mal de um que não está lá. : (discussão: Orar ao Pai Celestial pode nos fortalecer para defender o que é certo, mesmo quando é assustador. Pode ajudá-lo a apontar algo bom sobre esse amigo e pedir que seus amigos não falem mal ou fofocam sobre outros.)



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário