quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de maio/2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de maio/2017



Tradução feita à pedido da irmã Valdirene Torres,blog:lifes journey to perfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar:

Comece o tempo de compartilhar mostrando às crianças uma imagem do batismo de uma criança. Explique às crianças  que quando são batizadas fazem um convênio com o Pai Celestial.

Pergunte às crianças  se elas sabem, o que é um  convênio? Explique que é uma promessa dos dois lados. Prometemos fazer algo e se cumprirmos nossa promessa,o Pai Celestial promete algo também.


Peça a uma criança para vir e segurar o cartaz que diz: "Prometemos tomar sobre nós o nome de Cristo, sempre lembrar dele, guardar seus mandamentos, carregar os fardos um do outro."



Peça a outra criança  que segure o cartaz que diz: "O Pai Celestial promete que teremos Seu Espírito para estar conosco e voltarmos a viver com Ele"



Explique-lhes que o Pai Celestial está apenas obrigado a cumprir sua promessa, se cumprirmos nossa promessa.

Explique que o Pai Celestial sabia que cometeríamos erros depois que fomos batizados. Então, ele quis nos fornecer uma maneira de renovar nossa aliança.

Podemos nos arrepender e ser perdoados de nossos pecados e, a cada domingo, temos a oportunidade de renovar nossos convênios com nosso Pai Celestial quando participamos do Sacramento.

Mostre às crianças  o cartaz do tema da semana e convide-as a repetir: "Quando tomo o sacramento, renovo meus convênios batismais"



Explique às crianças  que o sacramento é uma ordenança muito sagrada, assim como um batismo é. Antes de tomar o sacramento, devemos estar pensando nos convênios que estamos prestes a renovar com nosso Pai Celestial.

Explique às crianças que antes de participarmos do sacramento, há algumas orações especiais que são ditas. Neles prometemos certas coisas ao Pai Celestial e nos dá uma promessa, renovando nossa aliança batismal.

No quadro, coloque os pedaços de papel e os copos sobre a água. Também coloque, os cartazes "Nossas Promessas" e "Promessa do Pai Celestial" no quadro.




Convide uma criança  a vir e pegar um pão ou água. Convide-os a ler a promessa. Convide as crianças para decidir se é uma promessa que estão renovando com o Pai Celestial ou se é a promessa do Pai Celestial.


Convide-os a colocá-lo no quadro e falarem o que entenderam para a turma.

Continue com cada uma das promessas.

Finalize compartilhando seu testemunho do sacramento e  renovação dos convênios batismais.




Arquivo em pdf



Pão:
Nossas Promessas:
Tomai sobre eles o nome de teu Filho: Discussão (Tomamos o nome do Salvador sobre nós, o que fazemos em seu nome, o que vamos fazer com o seu nome?)
Lembrar-se sempre dele: Discussão (Prometemos lembrar sempre do Salvador, não somente aos domingos quando estamos na igreja, mas todos os dias da semana.) Em tudo o que fazemos, pensamos nele.
Guardar os mandamentos que ele lhes deu: Discussão (Nós prometemos guardar os mandamentos, nosso Salvador é o nosso maior exemplo. Podemos lembrar-nos de viver nossas vidas como ele fez)

Promessas do Pai Celestial:
 Que eles sempre tenham Seu Espírito com eles:discussão (Que grande promessa! Enquanto cumprimos nossas promessas, o Pai Celestial promete que sempre teremos Seu Espírito para estar conosco,discuta a importância de ter o espírito e as bênçãos que vêm dele)

Água:
Nossas Promessas:
Eles sempre se lembrarem dele (Mesmo como acima, talvez discutir maneiras que eles sempre podem lembrar dele. Como eles podem fazer isso?)

Promessas do Pai Celestial:
Que eles podem ter o seu Espírito para estar com eles (Igual ao acima, talvez convidar as crianças para compartilhar como suas vidas foram abençoadas por ter o espírito com eles)



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário