segunda-feira, 17 de abril de 2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de abril/2017

Tempo de compartilhar-4ª semana de abril/2017

A pedido da irmã Valdirene Torres,traduzi a sugestão pro tempo de compartilhar do blog Life's journey to perfection.


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua  primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar:

Para começar o tempo de compartilhar,cante o hino, "Eu quero ser como Cristo".

Explique que aprendemos muitas  maneiras pelas quais Jesus nos ensinou a viver nossas vidas da maneira correta. É nossa responsabilidade escolher seguir esses ensinamentos e tentar ser como o Salvador. Às vezes, as escolhas podem ser difíceis. Mas podemos nos lembrar do exemplo que Jesus nos mostrou e tentar ser mais parecido com ele.

Mostre o cartaz tema da semana e convide as crianças  a repetir, 

Sinto o amor do Salvador quando procuro ser como Jesus Cristo



Explique-lhes que uma maneira de demonstrar nosso amor a Jesus é seguindo-O, enquanto fazemos isso, podemos sentir seu amor por nós.


Dê um papel a cada uma das crianças , convide-as a desenhar as imagens das coisas que podem fazer para tentar ser como Jesus.

Quando terminam de desenhar, passem o restante do tempo convidando as crianças à compartilhar seus desenhos. Convide-os a explicar como eles podem seguir o Salvador e como isso os ajudará a sentir o amor do Salvador.

Termine compartilhando seu testemunho sobre tentar ser como Jesus e sentir seu amor.



Outra sugestão:

Vocês podem ensinar brincando como as crianças podem ser como Cristo,tem uma brincadeira chamada "O mestre mandou",uma pessoa fala o que as demais terão que fazer,com essa brincadeira,explique que como nosso mestre,nosso amado irmão mais velho,nosso Salvador Jesus Cristo,nos ensinou o que devemos fazer e se o fizermos seremos muito felizes na nossa escolha.

Resultado de imagem para imagem da brincadeira o mestre mandou

Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário:

Postar um comentário