domingo, 30 de abril de 2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de maio/2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de maio/2017


A pedido da irmã Valdirene Torres,traduzi a sugestão do tempo de compartilhar do blog lifes journey to perfection



Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar:


Comece o tempo de compartilhar convidando as crianças a dizer alguns pecados, ou escolhas erradas que possam fazer. Escreva-os no quadro negro. Mostre as crianças o apagador. Diga o seguinte: "E se eu lhe dissesse que todos esses pecados e escolhas erradas poderiam ser apagados?" Mas para ser apagado havia um preço que devia ser pago por todos os pecados ".


Mostre às crianças  uma imagem do Salvador. Explique que o preço teve de ser pago por alguém que estava sem pecado. Nosso Salvador perfeito, que estava sem pecado e que era o filho de Deus gerado, era o único que podia pagar esse preço.

Pergunte às crianças  o que o Salvador precisava fazer para pagar o preço? Ele precisava sofrer por cada um dos pecados, tinha que sentir o remorso e a dor que acompanhavam cada um deles.

Ele então teve que morrer por nós, para pagar totalmente o preço por este mundo mortal.

Quando a dívida foi paga, ela nos forneceu uma maneira de sermos perdoados e ter nossos pecados apagados.




(Antes das crianças chegarem coloque as letras de "arrependimento" debaixo das cadeiras delas.) Convide as crianças  para olhar sob suas cadeiras para ver se eles têm uma das letras. Convide as crianças a levantarem-se e colocarem as letras em ordem.

Explique que o arrependimento é a coisa que podemos fazer para sermos perdoados.












Mostre às crianças  o cartaz tema da semana e convide-as a repetir: "Se eu me arrepender,posso ser perdoado".



Como nos arrependemos?


Mostre às crianças  o cartaz do rosto triste, explique que nos sentimos mal pelo que fizemos (você poderia pedir a uma  criança segurar a foto) Explique que geralmente quando fazemos uma escolha errada isso não nos faz sentir bem ou feliz. Quando nos arrependemos, entendemos que o que fizemos foi errado e sentimos pesar por isso. Você poderia convidar as crianças  a fazer um olhar triste com o rosto.



Mostre uma imagem de uma criança orando (convide outra criança para segurar a foto) Explique que quando nos sentimos mal sobre a escolha errada que fizemos, então precisamos orar ao Pai Celestial.

Podemos pedir ao Pai Celestial para nos perdoar e nos guiar no caminho certo. O Salvador está lá para nos ajudar durante o arrependimento. Ele pode nos ajudar a sermos melhor e para que não possamos mas voltar a fazer a coisa errada.


Convide uma criança para segurar o "cartaz do arrependimento". Parte do arrependimento é fazer as coisas certas ou pedir desculpas. 



Porque o Salvador expiou por nossos pecados e quando fazemos nossa parte arrependendo-se, então a misericórdia é-nos dada e nós somos perdoados.

Convide algumas crianças para dizer o que poderiam fazer para se arrepender e fazer as coisas certas com um dos pecados escritos no quadro negro. Depois, faça com que apaguem o pecado. Continue com cada um dos pecados.

Quando o quadro negro for apagado, em seguida, explique que assim como o quadro agora  está agradável e limpo, sem vestígio do pecado. Assim será conosco. Seremos perdoados e nossos pecados não serão mais lembrados.

Compartilhe seu testemunho sobre arrependimento e perdão com as crianças.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário