terça-feira, 4 de abril de 2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de abril/2017

Tempo de compartilhar-1ª semana de abril/2017

A pedido da irmã Valdirene Torres,traduzi a sugestão para o tempo de compartilhar do blog  Life's journey to perfection


Preparação:

Em espírito de oração, estude e pense sobre quais são as necessidades específicas de sua primária e como você pode ensinar-lhes esta doutrina. O mais importante é amar aqueles que você ensina e ensiná-los pelo Espírito! Concentre-se em edificar seus testemunhos e ajudá-los a vir a Cristo!


Instruções para o tempo de compartilhar

Para começar o tempo de compartilhar, convide as crianças da primária a pensar em alguém que seja um bom exemplo para elas. Poderia ser uma mãe, um pai, um irmão, uma irmã, um amigo, etc.

Peça-lhes que compartilhem quem são essas pessoas e por que são bons exemplos.



Mostre às crianças o cartaz do tema da semana e convide-as a repetir: "Jesus Cristo é o exemplo perfeito para mim".



Explique às crianças  que Jesus, enquanto estava nesta terra, nos mostrou como seguir nosso Pai Celestial. Ele nos ensinou e foi um exemplo do que devemos fazer.

Explique às crianças  que eles vão jogar um pequeno jogo de correspondência. (Corte-os uma parte e coloque-os de face para baixo na placa.)

Explique que haverá um cartão de imagem e um cartão de escritura. Precisam combinar o cartão correto das escrituras com o cartão da imagem correta. Se eles não conseguirem de primeira, então eles precisarão colocar os cartões de volta e será a vez da próxima pessoa.

Se um par é feito, então você explicará às crianças a escritura  e irá compartilhar como Jesus era um exemplo.

Continue até que todos os cartões sejam explicados.




Arquivo em pdf


Convide as crianças a cantar a canção, "Eu quero ser como Cristo". Quando a música acabar, convide as crianças a compartilhar maneiras que estão seguindo o exemplo do Salvador e tentando ser como ele.

Compartilhe seu testemunho de como o Salvador tem sido um exemplo para você. Termine convidando as crianças  a se esforçarem mais para seguir o exemplo do Salvador ao longo da semana.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário